sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Luciano Cunha
Home / NOTÍCIAS / Câmara de Simões Filho aprova três importantes Projetos de Lei do Executivo em Sessão Extraordinária
quinta-feira 11 de fevereiro de 2021 às 14:53h

Câmara de Simões Filho aprova três importantes Projetos de Lei do Executivo em Sessão Extraordinária

NOTÍCIAS, RMS


Os vereadores do município de Sim~es Filho, região metropolitana de Salvador, e reuniram, na manhã desta última quarta (10), para realizarem a 2ª Sessão Extraordinária do 1º ano da 15ª Legislatura, com o objetivo de analisar, apreciar e aprovar três Projetos de Lei os quais

Os parlamentares se reuniram e foram aprovados, por unanimidade, em uma primeira e única discussão.

O Projeto de Lei de nº 004/2021 dispõe sobre a doação de peixes, na semana santa, às famílias carentes que possuem renda familiar mensal por pessoa seja menor ou igual à metade do salário mínimo, e dá outras providências.

Mais um projeto do Executivo a ser apreciado no plenário refere-se ao de nº 005/2021, que altera a Lei Municipal nº 1.074/2018, a qual dispõe sobre a doação de equipamentos e insumos para atender o projeto “Família Cidadã”, que contempla famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico, beneficiárias do bolsa família e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Por último, também foi apreciado o Projeto de Lei de nº 006/2021, que altera a estrutura organizacional da Prefeitura Municipal de Simões Filho, e dá outras providências.

Na discussão, vereadores destacaram a importância da tradição da doação de peixes às famílias carentes. “No ano passado, em virtude da pandemia, não foi feita essa entrega, e nós esperamos que haja um planejamento por parte da secretaria para que possamos ver essas pessoas atendidas através dessa doação. Sabemos o quanto é necessário, por isso estamos votando em regime de urgência”, comentou Joel Cerqueira (PSD).

Além de votar a favor, o presidente Eri Costa (MDB) relembrou a existência de um projeto autoral que visa a construção de um Restaurante Popular para oferecer refeição de qualidade à população simõesfilhense, principalmente os mais necessitados.

“Considero essa questão da cadeia alimentar importante, e esta Casa tem a obrigação de discutir essas questões também. Uma alimentação balanceada é uma forma preventiva para eventuais doenças no futuro. Se for alegado questão de gasto, que a gente possa substituir, e o gasto com o peixe ser investido no restaurante popular”, finalizou.

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!