sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Reginaldo Ipê
Home / NOTÍCIAS / Câmara de Salvador vai discutir o impacto social dos preços dos derivados de petróleo
terça-feira 23 de novembro de 2021 às 07:25h

Câmara de Salvador vai discutir o impacto social dos preços dos derivados de petróleo

NOTÍCIAS


A Câmara Municipal de Salvador realizará na próxima segunda-feira (29), às 10h, uma audiência pública de tema “O Impacto Social dos Altos Preços dos Derivados de Petróleo”. A atividade acontecerá de forma híbrida e será organizada pela Comissão de Direitos do Cidadão e Defesa do Consumidor, presidida pela vereadora Roberta Caires (Patriota).

A audiência foi proposta pelo vereador Tiago Ferreira, líder do PT na Câmara. “Os preços dos derivados de petróleo como óleo diesel, gás de cozinha e principalmente a gasolina tem aumentado de forma descontrolada, afetando diretamente a vida da população mais pobre que já sofre com a crise econômica instalada no país. É nosso dever discutir e buscar formas de amenizar esses danos na vida da população”, pontuou o parlamentar.

Nos últimos registros, a gasolina já chegou a custar mais de R$ 7,00 em Salvador. Em vários bairros, é possível também encontrar o gás de cozinha por mais de R$ 100,00. O valor do óleo diesel também sofreu aumento de forma absurda. Essa realidade, suas razões e a forma como ela reflete na vida dos soteropolitanos será discutida nesta atividade.

A atividade poderá ser acompanhada ao vivo através da ala no Zoom (link: https://us06web.zoom.us/j/89201680213 ), pela TV CAM (no canal 12.3), na Rádio Câmara (no canal 105,3 FM) e no Facebook Oficial da CMS ( Facebook.com/tveradiocam ).

Participantes

Foram convidados para a mesa da audiência representantes do INEEP (Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), do Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Estado da Bahia), da FUP (Federação Única dos Petroleiros), da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), da Codecon (Diretoria de Ações de Proteção e defesa do Consumidor), do Sindicombustivel (Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia) e do Sinmototaxistas (Sindicato dos Mototaxistas).

Veja também

Fávaro: pleito é de suplementação orçamentária do seguro rural ainda para 2024

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que é desejo da pasta a suplementação do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas