terça-feira 7 de maio de 2024
Foto: Valdemiro Lopes
Home / NOTÍCIAS / Câmara de Salvador vai debater VLT e CSN
quarta-feira 1 de março de 2023 às 08:42h

Câmara de Salvador vai debater VLT e CSN

NOTÍCIAS


A Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais da Câmara de Salvador, definiu, em reunião, que realizará audiências públicas para tratar do VLT do Subúrbio Ferroviário e da Concessionária Salvador Norte (CSN). A informação foi dada segundo Bernardo Mello, do O Globo, pelo presidente do colegiado, vereador Tiago Ferreira (PT), no Pinga-Fogo, durante a 6ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, na tarde desta terça-feira (28). Os trabalhos foram conduzidos pelo 1º secretário da Câmara, vereador Isnard Araújo (PL).

Ainda no Pinga-Fogo, pela bancada de oposição, o vereador Sílvio Humberto (PSB) retomou o debate sobre o Carnaval de Salvador, defendendo os ambulantes que trabalharam na festa. O parlamentar voltou a criticar a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por causa das filas de cadastramento, e frisou que “o problema vivido pelos ambulantes é político”.

Pela bancada de governo, o vereador Anderson Ninho (PDT) parabenizou o prefeito Bruno Reis por construir arenas esportivas e culturais nos bairros de Salvador. Ele disse que orçamentos estão sendo feitos para a construção de arenas em Pau da Lima e São Marcos.

O “péssimo serviço prestado pela Internacional Travessias”, que cuida da travessia Salvador-Itaparica por ferries, foi registrado pelo vereador Duda Sanches (União). Ele frisou que “a concessionária não cumpre a sua função” e pediu providências para “acabar com os decasos”. A morte de um jovem, que pulou de um ferrie, sustentou a fala de Duda.

O bloco independente foi representado pelo vereador Sidninho (Podemos). Ele destacou a importância da Comissão de Defesa do Contribuinte, apontada como “fundamental para tratar das demandas dos contribuintes, facilitando o intercâmbio com o Executivo”.

Representações partidárias

No tempo dedicado às representações partidárias, pela oposição, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) defendeu os trabalhadores do setor de supermercados. A sua colega Laina Crisóstomo (PSOL) defendeu a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para tratar do transporte público de Salvador.

No tempo do PT, a vereadora Marta Rodrigues ressaltou a volta do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), nesta terça-feira (28), pela manhã, em Brasília, pelo presidente Lula da Silva. “A Câmara está inserida na pauta segurança alimentar”, afirmou.

Pelo governo, a vereadora Débora Santana (Avante) pediu a aprovação do seu Projeto de Indicação nº 224/22, que propõe a criação de um Centro de Atenção do Homem. “Não temos em Salvador nenhum centro de referência para tratar da saúde do homem”, informou Débora.

Encerrando os pronunciamentos, o vereador Claudio Tinoco (União) fez duras críticas à Embasa em razão dos buracos causados por vazamentos nas tubulações de água da empresa e por causa da poluição, com esgoto, de mais de 12 praias, ficando impróprias para o banho. Na sua avaliação, “a falta de investimento” é a causa de todos os problemas.

Veja também

Governo federal vai criar linha de crédito para famílias no Rio Grande do Sul

As famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul poderão receber uma linha de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas