Com o fechamento da janela para a troca de partido, no dia 4 de abril, seis meses antes das eleições de 4 de outubro, a Câmara Municipal de Salvador passou a ter uma nova reorganização das suas bancadas partidárias. Os 43 vereadores ficaram distribuídos em 19 legendas.
O Democratas (DEM) ficou com a maior bancada, com 12 vereadores, vindo em seguida o Partido dos Trabalhadores (PT), com 4.
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o Republicanos e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ficaram com 3 vereadores cada um.
Quatro partidos estão com duas cadeiras na Casa: o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Podemos (Pode), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Dez partidos estão com uma cadeira: Democracia Cristã (DC), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido Social Cristão (PSC), Partido Liberal (PL), Cidadania, Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Patriota, Partido Social Democrático (PSD) e Solidariedade (SD).
O Partido Verde (PV), o Partido da Mulher Brasileira (PMB) e o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) ficaram sem representantes na Câmara de Salvador.