segunda-feira 27 de setembro de 2021
Home / NOTÍCIAS / Câmara de Salvador realiza audiência pública sobre o Dia e semana do Jovem Empreendedor
sábado 22 de maio de 2021 às 06:51h

Câmara de Salvador realiza audiência pública sobre o Dia e semana do Jovem Empreendedor

NOTÍCIAS


Com objetivo de discutir a inserção do Dia e da Semana do Jovem Empreendedor no calendário oficial do município de Salvador (Projetos de Lei nº 116/2021 e nº 171/2021), o vereador Julio Santos (Republicanos) conduziu uma audiência pública virtual sobre a proposta, na tarde de quinta-feira (20). O evento contou com a participação de representantes e autoridades ligadas ao empreendedorismo da capital baiana.

“A data tem por objetivo mobilizar os jovens empresários e o poder público, despertando a atenção da sociedade para este importante tema. Bem como, a instituição da Semana do Jovem Empreendedor, a ser comemorada na primeira semana do mês de novembro, tendo por referência a Semana Global do Empreendedorismo, que acontece em mais de 180 países”, justificou Julio Santos.

Ele acrescentou que “o objetivo da instituição desses dias é disseminar a cultura empreendedora, através da promoção de eventos, reuniões, seminários, workshops e palestras que valorizem a difusão do espírito empreendedor entre os jovens”.

O presidente da Fecomércio Bahia, Carlos Andrade, pontuou a importância de acolher e investir nos jovens empresários. “Entendemos que para ser grande, todas as pessoas começam com pequenos passos. Precisamos desenvolver o empreendedorismo entre os jovens e nós estamos de braços abertos para receber essa juventude”, afirmou.

Expectativa

Já Evandro Mazo, presidente do Conselho Consultivo da Júnior Achievement  Bahia, expressou a sua expectativa quanto à aprovação do projeto que tramita na Câmara Municipal de Salvador.

“Estamos confiantes pela aprovação deste projeto, porque acreditamos no empreendedorismo como um viés importante para geração de emprego, sobretudo nesta nova economia que estamos em transição. Esse dia e essa semana são relevantes para estimular e empoderar os jovens, mostrando para eles que o empreendedorismo é uma realidade que transforma vidas”, destacou Evandro.

De acordo com o presidente da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia – AJE, Leandro Miranda, cada pessoa possui um talento para empreender. “O que vai retomar a economia em nosso país é o empreendedorismo, a mesma pessoa que está em busca de um emprego também possui habilidades em algo que a gente precisa fomentar e mostrar que é possível começar o seu negócio”, disse.

A abertura de cursos profissionalizantes para jovens empreendedores foi tema da fala de Gustavo Mercês, presidente do Conselho Municipal da Juventude (Comjuve). “Por meio da Prefeitura de Salvador e SPMJ, teremos cursos gratuitos e online sobre empreendedorismo, através do site juventudeempreededora.com com inscrições até o dia 24 de maio”, informou.

O vereador Julio Santos concluiu a audiência pública com uma reflexão sobre o ato de empreender: “Trago comigo a reflexão do quanto o empreendedorismo é um instrumento para transformação de vidas. Eu, particularmente, tive as minhas primeiras experiências de trabalho assim, através das atividades empreendedoras. E neste período de crise, que estamos enfrentando, enxergo o ato de empreender como uma essencialidade para desenvolver renda e gerar novas oportunidades de emprego”.

Veja também

Lewandowski nega invalidar prova digital resgatada em ‘nuvem’

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, negou neste domingo (26) o pedido …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!