segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Câmara de Salvador aprova reajuste de servidores municipais
terça-feira 19 de julho de 2022 às 15:48h

Câmara de Salvador aprova reajuste de servidores municipais

NOTÍCIAS


A Câmara Municipal de Vereadores aprovou nesta terça-feira (19) o reajuste dos servidores de Salvador. Hoje o presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB), coordenou uma reunião no Edifício Bahia Center com a presença de dirigentes sindicais representantes dos servidores da Prefeitura de Salvador e diversos vereadores. O secretário de Gestão da Prefeitura de Salvador, Tiago Dantas, também participou da reunião. Após o encontro, Geraldo Júnior interrompeu o recesso parlamentar e convocou uma sessão extraordinária que foi realizada hoje no Plenário Cosme de Farias para a votação de dois projetos do Executivo. Um com o reajuste de 6% para os servidores de Salvador (PLC 05/2022) e o Substitutivo ao PLC 06/2022, que dispõe sobre avaliações dos servidores. Ambos foram aprovados.

“Hoje é um dia de vitória para os servidores de Salvador. Incansavelmente estamos lutando pelos direitos dos servidores da capital da Bahia. E somente agora, após a mensagem atender os pleitos dos servidores, colocamos o projeto em votação. Tivemos diversas reuniões com os servidores e nossa garantia era a votação deste projeto após o alinhamento com as lideranças sindicais”, disse Geraldo Júnior.

Os servidores reivindicavam o ajuste de pontos como o estabelecimento das datas para o pagamento dos avanços dos níveis de carreira e questões da Bolsa Escola.

Everaldo Braga, dirigente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), ressaltou a importância do “diálogo que Geraldo Júnior estabeleceu com os representantes dos servidores”.

Veja também

Ala do PT prefere Centrão a Paulo Pimenta na liderança do governo na Câmara

A ida de Paulo Pimenta para a liderança do governo Lula na Câmara, após sair da Secretaria de Comunicação Social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!