A Câmara de Salvador aprovou na tarde da última quarta-feira (19) o Projeto de Resolução que institui a criação da medalha Irmã Dulce no legislativo municipal.
De autoria do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) a honraria será concedida às pessoas físicas, empresas ou instituições do terceiro setor com reconhecido trabalho desenvolvido na área social da capital baiana. “Não haveria outra pessoa para dar nome a essa condecoração senão o da Irmã Dulce. Inegavelmente, ela desenvolveu um enorme e relevante trabalho em prol dos mais precisados de Salvador. Hoje, essa baiana foi reconhecida mundialmente pelas obras que promoveu e nossa Casa Legislativa tem a honra de prestar essa homenagem a essa mulher que foi e ainda é referência para todos nós na área de obras sociais”, justificou Rodrigues.
Durante a votação da matéria, o presidente da Câmara, o vereador Geraldo Júnior (SD), enalteceu a iniciativa do proponente do projeto e ressaltou a importância dos pares obedecerem um rigoroso critério para escolha dos homenageados com a nova condecoração. “Os condecorados com essa medalha com certeza terão que ser escolhidos de forma bastante criteriosa dado a grandeza de quem dá o nome a honraria. É um privilégio para essa Casa reconhecer aqueles que desenvolvem relevantes trabalhos na área social em nossa cidade”, comemorou o parlamentar.
A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes, deve ser a primeira homenageada com a nova condecoração concedida pela Câmara. A data da Sessão Solene ainda será definida e amplamente divulgada.