O projeto de criação de um aplicativo de mobilidade municipal foi aprovado na Câmara Municipal de Salvador (CMS) na quinta-feira (16). O plano tem o objetivo de reduzir as taxas e ampliar a oferta de condições de trabalho para os motoristas.
Os aplicativos de transporte de Salvador estão enfrentando uma crise por conta do alto valor do combustível, conforme a rádio Piatã FM. O projeto do vereador Átila do Congo (Patriota) acontece em meio ao momento em que muitos usuários têm relatado uma frequência no cancelamento de corridas.
De acordo com o autor da proposta, as empresas do setor têm políticas que levam o trabalhador a ter que escolher os melhores preços para conseguir tirar o seu sustento.
O projeto visa a disposição de uma opção mais rentável dentro do mercado. De acordo com o plano, será cobrado apenas o imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) no valor das corridas.
Átila acredita que o alcance do poder Executivo municipal é o que fará o aplicativo dar certo. “Conheço a realidade desses motoristas e de como são exploratórias as taxas das empresas privadas de aplicativo, antes mesmo de chegar à Câmara já estava dialogando sobre a possibilidade de fazer essa opção, agora posso articular para tornar menos árdua a rotina da categoria”, destacou.
O plano foi aprovado pelo prefeito Bruno Reis (DEM) e agora segue para votação no gabinete.