segunda-feira 25 de outubro de 2021
Foto: Reginaldo Ipê
Home / NOTÍCIAS / Câmara de Salvador aprova projeto para criação de aplicativo de transporte
sábado 18 de setembro de 2021 às 14:10h

Câmara de Salvador aprova projeto para criação de aplicativo de transporte

NOTÍCIAS


O projeto de criação de um aplicativo de mobilidade municipal foi aprovado na Câmara Municipal de Salvador (CMS) na quinta-feira (16). O plano tem o objetivo de reduzir as taxas e ampliar a oferta de condições de trabalho para os motoristas.

Os aplicativos de transporte de Salvador estão enfrentando uma crise por conta do alto valor do combustível, conforme a rádio Piatã FM. O projeto do vereador Átila do Congo (Patriota) acontece em meio ao momento em que muitos usuários têm relatado uma frequência no cancelamento de corridas.

De acordo com o autor da proposta, as empresas do setor têm políticas que levam o trabalhador a ter que escolher os melhores preços para conseguir tirar o seu sustento.

O projeto visa a disposição de uma opção mais rentável dentro do mercado. De acordo com o plano, será cobrado apenas o imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) no valor das corridas.

Átila acredita que o alcance do poder Executivo municipal é o que fará o aplicativo dar certo. “Conheço a realidade desses motoristas e de como são exploratórias as taxas das empresas privadas de aplicativo, antes mesmo de chegar à Câmara já estava dialogando sobre a possibilidade de fazer essa opção, agora posso articular para tornar menos árdua a rotina da categoria”, destacou.

O plano foi aprovado pelo prefeito Bruno Reis (DEM) e agora segue para votação no gabinete.

Veja também

Vídeo: Ativistas climáticos colam as mãos no asfalto com cola instantânea; ao menos 52 foram presos

Centenas de ativistas realizaram em Londres (Reino Unido), na manhã desta segunda-feira (25), um protesto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!