terça-feira 24 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Cade proíbe Prosegur de comprar empresas por mais quatro anos
quarta-feira 23 de dezembro de 2020 às 09:24h

Cade proíbe Prosegur de comprar empresas por mais quatro anos

NOTÍCIAS


O Plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) proibiu que a Prosegur adquira empresas do setor de transporte de valores em diversos estados da Região Nordeste por mais quatro anos.

A decisão foi dada em julgamento de Ato de Concentração envolvendo a compra da Sacel – Serviços de Vigilância e Transporte de Valores, empresa do setor em Sergipe. A Prosegur acatou as imposições em um Acordo de Controle de Concentrações, única alternativa contra a vedação total da operação.

Trata-se de uma inédita lista de condições imposta pelo Cade a uma aquisição já concluída, determinada pelo Tribunal do órgão por conta dos potenciais reflexos na dinâmica concorrencial, dados os altíssimos níveis de concentração identificados pelos conselheiros.

Com isso, a decisão foi ainda mais rígida que a recomendação feita pela Superintendência-Geral do Cade, que impugnou a operação com a sugestão de proibição de aquisições apenas em Sergipe e por três anos. A lista de proibições se soma às já impostas à Prosegur em 2019, quando o Cade condicionou a compra da Transvip pela multinacional espanhola.

Veja também

Caso ‘Rei do Lixo’: PF aponta que policial recebia R$ 6 mil por mês para ser ‘informante’ de grupo suspeito de desvios

A Polícia Federal apontou que um agente da corporação atuava como “informante” do grupo suspeito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!