O líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão, criticou em entrevista ao bahia.ba nesta quarta-feira (1) os serviços prestados pela concessionária ViaBahia em duas rodovias baianas, as BR 324 e BR 116.
Ao bahia.ba, o parlamentar afirmou que a tendência é que o contrato com a concessionária seja rompido. Para Cacá, os preços das tarifas são “abusivos”. “O péssimo serviço que a ViaBahia presta ao estado da Bahia, tanto na BR-324 e na BR-116, vem se alastrando há anos. O Ministério da Infraestrutura entrou com uma ação contra a concessionária para que ela baixe os preços do pedágio. A tendência é essa; que a gente rompa o contrato. Vamos lutar para isso”, ressaltou.
“Que outra empresa assuma os serviços das BRs e que venha a prestar um serviço digno, afinal o cidadão paga por isso, paga pedágio para poder trafegar em uma boa rodovia”, completou o pepista.
Após deliberação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, as tarifas dos pedágios das praças de pedágio administradas pela Via Bahia, nas BRs 324 e 116, serão reduzidas a partir de quinta-feira (2). Segundo a concessionária, os valores não sofrem alterações durante os finais de semana ou feriados.