domingo 12 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Cabo Daciolo se apresenta como candidato da terceira via à Presidência
terça-feira 14 de dezembro de 2021 às 06:28h

Cabo Daciolo se apresenta como candidato da terceira via à Presidência

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo a coluna Sonar, do O Globo, o ex-deputado Cabo Daciolo, pré-candidato à Presidência da República pelo partido Brasil 35, se apresentou no último domingo (12) como um candidato da “terceira via” para 2022. Em um post no Instagram, Daciolo escreveu que pretende “unir e libertar o Brasil”, e exibiu uma charge que retrata de forma jocosa o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A charge também exibe um desenho que representa o próprio Daciolo, com uma bíblia na mão, no lugar mais alto de um pódio em que aparece entre Lula e Bolsonaro. No alto da imagem, Daciolo é descrito como “pré candidato à presidênte (sic) do Brasil”, seguido pela frase: “A terceira via chegou”.

Post do ex-deputado Cabo Daciolo (Brasil 35) em que se apresenta como nome da "terceira via"

Antes de Daciolo, outros nomes já vinham se apresentando como candidatos da chamada “terceira via”, com o objetivo de evitar uma polarização entre Bolsonaro e Lula. Entre esses nomes estão o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e a senadora Simone Tebet (MDB).

Para concorrer na próxima eleição presidencial, Daciolo anunciou no fim de outubro sua filiação ao Brasil 35, que se chamava até ano passado Partido da Mulher Brasileira (PMB). A filiação ocorreu ao lado da presidente da sigla, Suêd Haidar.

Daciolo disputou a Presidência pelo nanico Patriota em 2018 e terminou na sexta colocação, com 1,3 milhão de votos, à frente de nomes como Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede) e Alvaro Dias (Podemos).

Em 2020, o ex-deputado e ex-bombeiro militar chegou a articular uma candidatura a prefeito do Rio pelo PL. A sigla, no entanto, decidiu apoiar Eduardo Paes, que acabou eleito no segundo turno derrotando Marcelo Crivella (Republicanos). Daciolo, à época, não apoiou nem Paes, nem Crivella: decidiu endossar a candidatura da ex-juíza Glória Heloíza (PSC), que teve 13 mil votos e terminou em décimo.

Veja também

Cachoeira é premiada em São Paulo por ação com crianças portadoras de necessidades especiais

A Escola Rural de Belém, que fica no município de Cachoeira, recebeu na última terça-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas