Pesquisas sobre a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) alcançaram, no mês passado, o maior pico de interesse no Google no Brasil desde outubro de 2018, quando ela perdeu a disputa pelo Senado por Minas Gerais.
Levantamento feito pelo Google Trends mostra que a procura por assuntos relacionados à petista aumentou 130% em outubro deste ano, na comparação com setembro.
A pergunta “por que a Dilma sofreu impeachment?” foi a quinta mais buscada sobre a ex-presidente —atrás de “quem é Dilma Rousseff?”, “quanto tempo Dilma ficou no poder?”, “quando foi o impeachment da Dilma?” e “quantos anos a Dilma tem?”.
Sem considerar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff foi a ex-presidente do Brasil mais buscada em outubro de 2022, à frente de Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor, Michel Temer e José Sarney.
Como revelou a coluna de Mônica Bergamo, Dilma deve ser indicada no futuro governo Lula para um cargo fora do Brasil, de projeção e prestígio.
O amplo trânsito dela entre líderes internacionais pesa para que a possibilidade se concretize, desde que a ex-presidente queira passar um período fora do país.
O cardiologista Roberto Kalil Filho participou do jantar beneficente da Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia, na semana passada, no Hotel Rosewood, na capital paulista. A modelo Isabella Fiorentino e a apresentadora Eliana prestigiaram o evento. A empresária Flora Gil e a publicitária Bia Aydar também passaram por lá.