Empresa não teve permissão do governo do país sede para vender a bebida nos arredores dos estádios da Copa
Após o Governo do Qatar anunciar, de forma abrupta e surpreendente, a proibição da venda de cerveja com álcool nos arredores dos estádios da Copa do Mundo 2022, a Budweiser resolveu agir. Em suas redes sociais, a cervejaria, que tem contrato de exclusividade para comercialização de bebidas no Mundial, anunciou que vai dar o estoque que está no país do Oriente Médio para a nação que vencer o torneio da Fifa.
Neste sábado (19), o Governo do Qatar pegou todos de surpresa ao anunciar a proibição da venda de cerveja com álcool nos arredores dos estádios da Copa do Mundo. No entanto, a Budweiser uma das patrocinadoras e responsáveis pelo fornecimento exclusivo das bebidas resolveu agir e revelar o que fará com todo o estoque.
Através de suas redes sociais a empresa anunciou que vai dar tudo o que está no país do Oriente Médio para o país que vencer o principal torneio de futebol. “Um novo dia, um novo tuíte. O país campeão vai levar todas as Buds. Quem irá ficar com elas?”, escreveu a marca, em seu Twitter. Em comunicado enviado ao ESPN.com.br, a Budweiser afirmou que dará mais detalhes sobre a decisão na reta final da competição.
“Onde há uma comemoração, sempre há uma Bud. Nesse espírito, a Budweiser quer levar a comemoração dos estádios da Copa do Mundo até os torcedores do país vencedor. Nós vamos organizar a maior festa já vista para o país vencedor. Porque, para os fãs vencedores, eles são donos do mundo. Mais detalhes serão compartilhados quando a final se aproximar”, afirmou um porta-voz da ABInBev, grupo responsável pela cervejaria norte-americana.