A avaliação negativa do governo de Jair Bolsonaro (PL) atingiu 50%, segundo pesquisa da BTG Pactual, realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, e divulgada nesta segunda-feira (30). Entre os entrevistados que avaliaram de forma negativa, 42% afirmara que o governo é péssimo e 8%, ruim.
A porcentagem dos que avaliam o governo como regular ou como bom ou ótimo permaneceram estáveis. Entre os 29% dos entrevistados que aprovam o governo do presidente, 15% acham a administração ótima e, 14%, boa. A taxa dos entrevistados que avaliaram como regular marcou 20%.
A pesquisa BTG Pactual também mostrou as intenções de votos para presidente. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu com uma vantagem de 14 pontos percentuais sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), no primeiro turno.
O levantamento da BTG Pactual/FSB Pesquisa realizou 2 mil entrevistas entre os dias 27 e 29 de maio. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-03196/2022.