sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Bruno Reis viabiliza parceria com estímulo à cultura de paz nas escolas
quarta-feira 23 de outubro de 2019 às 09:34h

Bruno Reis viabiliza parceria com estímulo à cultura de paz nas escolas

POLÍTICA


Promover a cultura da paz nas unidades de ensino da rede municipal, na região da Liberdade. Esse é o objetivo da parceria estabelecida entre a Prefeitura e o Instituto de Ação Social e Cidadania Mão Amiga. Assinado pelo vice-prefeito Bruno Reis (DEM) na sede da Organização de Auxílio Fraterno (OAF) na segunda-feira (21), o termo de fomento vai permitir o repasse de cerca de R$ 200 mil para a entidade viabilizar a iniciativa.

Conhecido como Núcleo de Promoção da Paz nas Escolas da Liberdade (Nupaz), o projeto a ser desenvolvido pelo instituto vai promover oficinas, pesquisas, fóruns e campanhas para reduzir os índices de violência na comunidade. No período de 12 meses, o Nupaz vai beneficiar mais de 300 crianças e adolescentes, com idades entre sete e 17 anos, matriculados na rede municipal de ensino, contemplando 10 escolas.

Na solenidade, o vice-prefeito Bruno Reis ressaltou a importância da parceria estabelecida com o Instituto Mão Amiga para promover a cultura da paz na região da Liberdade. “Hoje, o problema da violência atinge mais os jovens negros, que moram na periferia de Salvador. Eu tenho certeza de que os recursos serão muito bem empregados no projeto, que vai ajudar a mudar de verdade o destino dos mais de 300 jovens beneficiados pelo Nupaz”, afirmou.

O convênio será executado pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). Titular da pasta, Rogéria Santos destacou a prioridade que a atual gestão dá ao acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. “A mesma Prefeitura que se debruça em uma construção grandiosa, como o BRT, de tijolos, com cimento e ferragens, é a que tanto faz para cuidar das suas crianças e adolescentes, das mulheres e da população de rua”, pontuou.

O presidente do Instituto Mão Amiga, Ademir Santos, informou que o Nupaz também pretende elaborar um mapa da violência, a partir das informações levantadas nas escolas da Liberdade. Além do vice-prefeito Bruno Reis e da secretária Rogéria Santos, a solenidade de assinatura do termo de fomento reuniu o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Renildo Barbosa, e o diretor da OAF, Josias Sousa.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!