O prefeito de Salvador Bruno Reis (União) tomou posse nesta última quarta-feira (1º) para o segundo mandato a frente do Executivo municipal. A cerimônia aconteceu durante a tarde na Câmara de Vereadores da capital baiana.
Após fazer o juramento do cargo, Reis agradeceu ao apoio de amigos, entre eles o ex-prefeito e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto. Bruno Reis também agradeceu a presença na cerimônia do adversário Kleber Rosa (PSOL), que ficou em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Salvador em 2024.
— Quando fui eleito quatro anos atrás havia naquela estreia uma expectativa muito grande de como seria o meu trabalho (…) A vacina estava chegando. Foram quatro anos de muitas turbulências e fortes emoções. Tivemos um dos momentos mais difíceis da história da nossa cidade — disse Reis, ao relembrar o período da pandemia no início do seu governo.
Segundo o prefeito, a prioridade do segundo mandato será a “prosperidade das famílias”. Ele também mencionou que atuará em questões como a segurança pública e as mudanças climáticas.
— A primeira prioridade deste segundo mandato será a prosperidade das famílias. Nós precisamos aumentar os suportes necessários para que cada um possa construir seu próprio futuro — disse Reis, que acrescentou. — Estamos finalizando o plano municipal de Segurança, o primeiro da história dessa cidade. Vai tornar a prefeitura mais operacional na vigilância ostensiva e no auxílio às polícias.
Ao tratar do assunto, Reis afirmou que a Bahia é o “estado mais violento do Brasil”. Governada por Jerônimo Rodrigues (PT), a Bahia vem registrando sucessivas altas nos índices de criminalidade.
— Hoje o maior problema da cidade e do estado da Bahia é a segurança. Nós vivemos no estado mais violento do Brasil. Todos sabem que a competência é de responsabilidade do governo do Estado, mas isso tem sido uma necessidade de mais responsabilidades e atribuições que os municípios estão tendo que assumir — pontuou o prefeito.
Além de Reis e da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), foram empossados 43 vereadores na cerimônia desta quarta-feira.