O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (23), sobre a aglomeração que foi registrada na praia do Porto da Barra, em Salvador, no último domingo (22). De acordo com o gestor, as pessoas precisam se distribuir ao longo das praias para não ter que voltar a adotar medidas restritivas.
“Nós estamos nesse momento com 92% da população com a primeira dose adulta, acima de 18 anos. Estamos iniciando hoje crianças e adolescentes de a 12 a 17 anos com comorbidades. Já temos 40% da população totalmente imunizada com as duas doses, mas ainda precisamos nos cuidar, evitar as aglomerações, manter o distanciamento e fazer toda a higienização”, pontuou Bruno.
O democrata disse que ontem, ao ficar sabendo do número de pessoas que tinha no Porto da Barra, tomou a decisão de fechar a entrada da praia. “Ninguém podia ter mais acesso, quem quisesse sair poderia sair, mas não poderia entrar mais pessoas, justamente para evitar as aglomerações”.
“Nós temos 64 km de orla, uma das orlas mais extensas do Brasil, temos diversas praias encantadoras, e eu peço às pessoas que possam se distribuir ao longo das praias para a gente não ter que voltar a adotar medidas restritivas”, alertou.