quarta-feira 1 de maio de 2024
Projeto ponte Salvador ligando a Ilha de Itaparica / Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Bruno Reis fala sobre construção da ponte entre a capital baiana e a Ilha de Itaparica
quinta-feira 29 de julho de 2021 às 06:59h

Bruno Reis fala sobre construção da ponte entre a capital baiana e a Ilha de Itaparica

NOTÍCIAS


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse que ainda não recebeu o pedido do governo do Estado para o Município liberar a construção da ponte entre a capital baiana e a Ilha de Itaparica.

“O Município não será empecilho. Pelo contrário, todas as autorizações de início de obras, retirada de obras, licenciamento contará com todo o apoio do Município. Porém, hoje, chegamos ao início do mês de agosto, e não há nenhum projeto em relação à ponte dado entrada na prefeitura. Ou seja, não há solicitação formal. Respeitando o que estabelece a lei, vamos dar toda a celeridade, porque entendemos que são projetos importantes para o desenvolvimento da cidade”, declarou o gestor soteropolitano em coletiva.

Na semana passada, o vice-governador da Bahia e secretário estadual de Planejamento, João Leão, afirmou que a previsão é dar início às obras da ponte entre 15 e 20 de novembro. Segundo ele, o atraso ocorreu por causa da pandemia da Covid-19. “Não poderia começar essa obra com 3 mil pessoas num canteiro de obras do lado de Itaparica, e 3 mil pessoas do lado de Salvador. Não daria certo. Temos que realmente ter cuidado. Vamos começar agora com a população ser vacinada. Todos os funcionários serão exigidos o atestado de vacina”, disse Leão.

A ponte será erguida por um consórcio chinês formado pela CR20 (China Railway 20 Bureau Group Corporation) e pela CCCC (China Communications Construction).  As empresas têm quatro anos para entregar o equipamento. Orçada em quase R$ 8 bilhões, a ponte terá recurso dos empresários, já o governo baiano injetará R$ 1,5 bilhão.  Quando concluída, a ponte, será a segunda maior do Brasil, atrás apenas da Rio-Niterói.

Veja também

MST aumenta pressão sobre Lula e fecha ‘Abril Vermelho’ com mais do que o dobro de ocupações de 2023

Aliado histórico do PT, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) aumentou a pressão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas