A possibilidade de mudança do circuito Barra-Ondina, um dos principais do carnaval de Salvador, para a orla da região do Centro de Convenções, segue em discussão, conforme o portal g1 Bahia. Mas de acordo com o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), a Prefeitura de Salvador ainda aguarda receber o projeto para somente aí tomar uma posição sobre a mudança. O prefeito afirmou nesta quarta-feira (20), que neste momento, o debate está com a sociedade civil.
“A prefeitura ainda vai receber o projeto para fazer analise. Por enquanto, esse debate está na sociedade. Ainda não chegou para a prefeitura para analisar. A medida que o debate seja concluído, e o projeto seja apresentado, nós vamos analisar e vamos tomar uma decisão”, disse.
Bruno Reis voltou a destacar que a possibilidade surgiu a partir de uma grande obra de requalificação do trecho da orla de Pituaçu em Salvador. Segundo o gestor, a obra deve começar em cerca de 50 doas. Ele detalhou que com a saída do sistema viário da região da beira mar, a área ganhará um calçadão como ocorre na região da Barra.
“Já está em licitação e, no máximo, em 50 dias nossa expectativa é estar iniciando essa obra. Há uma inversão no viário de parte da orla para o Parque Metropolitano de Pituaçu. Ali vai surgir um grande calçadão, uma nova Barra”.
Apesar de dizer que o projeto ainda não chegou ao seu gabinete, Bruno Reis listou uma série de problemas no circuito Barra-Ondina.
“A partir daí surge a possibilidade de se ter um novo circuito do carnaval, tendo em vista que o circuito da Barra-Ondina tem uma série de problemas, de transporte, de trânsito, de segurança, de distribuição dos ambulantes e equipamentos públicos, com a dificuldade de implantação de banheiros químicos, instalação de camarotes, então pode ser. Se for um consenso, algo que a gente consiga, que haja o convencimento de todos, pode ser que haja a possibilidade de mudança, mas ainda vai chegar o projeto na prefeitura para que a gente possa se posicionar”, apontou Bruno Reis.