sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Bruno Reis defende nome de favorito à presidência nacional do União Brasil
segunda-feira 11 de setembro de 2023 às 11:33h

Bruno Reis defende nome de favorito à presidência nacional do União Brasil

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Um dos quadros do União Brasil que assinou nota com críticas ao presidente nacional do partido, Luciano Bivar (União Brasil-PE), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), defendeu conforme entrevista coletiva, na sede da Prefeitura-Bairro do Centro, no Terreiro de Jesus, o nome do empresário e advogado Antônio Rueda no posto atualmente ocupado pelo deputado federal pernambucano.

“Se a decisão for a substituição de Bivar, Rueda [atualmente vice-presidente nacional do União Brasil] é um grande nome, transita bem por todas as alas e correntes do partido”, disse Bruno Reis, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 11, após apresentar o Sistema de Cadastramento de Ambulantes (SCA), a nova ferramenta da Prefeitura de Salvador disponibilizada para ambulantes se cadastrarem em festas de verão.

Bruno Reis é um dos dez integrantes da executiva nacional do União Brasil. O prefeito de Salvador e mais seis deles assinaram o documento contra Bivar, segundo o jornal O Globo. Foram eles o ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto; o ex-senador José Agripino Maia; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; a senadora do Tocantins, Professora Dorinha Seabra; o deputado federal de Pernambuco, Mendonça Filho; e o senador do Amapá, Davi Alcolumbre.

Durante a coletiva, Bruno Reis também disse desejar sorte ao senador Sérgio Moro (União Moro-PR) em uma possível disputa para a Prefeitura de Curitiba. “Eu desejo que ele atue no Executivo. O cargo de prefeito talvez seja o que mais realize uma pessoa. É o que se faz mais entregas e se vê de forma mais rápida suas decisões acontecendo e você mudando e transformando a vida das pessoas”, afirmou.

O prefeito de Salvador disse que vai para Brasília nesta terça-feira, 12, para discutir o papel dos municípios na Reforma Tributária. “Nas médias e pequenas cidades há uma perda [de arrecadação]. Não só uma redução mês a mês, como uma redução no acumulado comparando esse ano com ano passado”, disse Bruno Reis.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!