O prefeito Bruno Reis (DEM/UB) detalhou nesta sexta-feira (4) durante a entrega de novos leitos de UTI e clínicos no Hospital Martagão Gesteira, como irá funcionar o auxílio para profissionais que atuam no Carnaval em 2022, após o cancelamento da festa pelo segundo ano consecutivo.
O gestor municipal informou que o desejo da prefeitura é de ampliar o valor dado aos profissionais da área dobrando o valor.
Em 2021, o auxílio, que foi custeado com o apoio de iniciativa privada, beneficiou cerca de 6 mil profissionais com um salário mínimo.
“O universo é pouco mais de 6 mil pessoas, o desejo da prefeitura é pagar dois salários mínimos, no ano passado nós pagamos 1 salário mínimo. Minha ideia agora é dobrar. Para isso eu estou fazendo captação de apoio da iniciativa privada”.
De acordo com Bruno Reis, a ideia é que o valor seja pago antes do dia 24 de fevereiro, data em que seria iniciada segundo o Bahia Notícias a folia momesca em Salvador. Caso não haja apoio da iniciativa privada, o auxílio será custeado pelo município.
“Estamos em tratativas com a Ambev e outros parceiros para que possam ajudar a assumir essa conta. Caso a gente consiga parte desses recursos, isso ameniza os investimentos públicos. Caso não consiga, a prefeitura irá assumir essa conta sozinha, que são 2 salários mínimos, que nós pretendemos pagar ainda antes do período que iria acontecer o Carnaval”.