segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Facebook
Home / NOTÍCIAS / Bruno Reis comenta sobre eleição do novo presidente da AL-BA
quarta-feira 6 de janeiro de 2021 às 12:45h

Bruno Reis comenta sobre eleição do novo presidente da AL-BA

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou durante coletiva na manhã desta quarta-feira (6) que teve uma reunião ontem com o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Sandro Régis (DEM) e recomendou que a bancada permaneça unida e vote no mesmo candidato para a presidência da Casa.

Agendado para 1º de fevereiro, as eleições para o comando do Legislativo estadual expõem uma disputa dentro da base do governador Rui Costa. De um lado, o PP, que tem como filiado o atual presidente Nelson Leal, aposta na candidatura do deputado estadual Niltinho. De outro, o PSD quer Adolfo Menezes na cadeira.

Para Bruno, caso a oposição vote unida, será decisiva na eleição. “Hoje temos 17 deputados, menos de um terço da Casa, mas a eleição passa pela oposição. A orientação que dei foi que a gente construísse esse sentimento de unidade. Eles, unidos, têm capacidade de decidir quem será o próximo presidente. Principalmente diante dessa disputa na base do governador Rui Costa, entre o candidato Adolfo Menezes, do PSD, e um outro nome com apoio do PP”, avaliou o prefeito durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (6), em agenda oficial.

Presidência da UPB

Questionado por uma jornalista sobre como vai se posicionar na eleição para presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito disse não ter decisão sobre o assunto, mas mostrou predileção pelo nome do prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP), pré-candidato ao cargo.

“Existem diversos nomes colocados como pré-candidatos, que ainda não se lançaram oficialmente. Mas tem um nome, que, pela história, pela relação comigo, que tem simpatia minha, que é Adriano Lima, do PP. Se realmente se confirmar, eu vejo como um que estaria mais preparado.”

Veja também

Terreno doado pela prefeitura de Santo Amaro não poderá ser ocupado por empresa, informa MP-BA

A Justiça determinou a suspensão da ocupação de um terreno público que foi doado pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas