Os candidatos a prefeito e vice da coligação ‘Salvador Não Pode Parar’, Bruno Reis (Democratas) e Ana Paula Matos (PDT), apresentaram as propostas da chapa para a capital baiana, ao conversarem com os moradores das comunidades da Baixa do Soronha e da Rua Camuripeba, em Itapuã, nesta segunda-feira (12). A ação teve a presença de poucos apoiadores, todos de máscaras, e seguiu os protocolos de segurança para evitar aglomerações.
Na região, Bruno também destacou as intervenções da Prefeitura na gestão do prefeito ACM Neto (Democratas), que melhoraram a vida das pessoas, a exemplo dos programas Morar Melhor, de reforma de casas em situação precária, e Casa Legal, que, há dois anos, regularizou a propriedade de 654 famílias na Baixa do Soronha.
“Continuar investindo nas áreas mais carentes será nossa prioridade. Hoje, a prefeitura aplica quase 80% dos seus recursos nessas áreas. Estou aqui como sempre fiz nesses meus 20 anos de vida pública, descendo ruas, becos e vielas, vendo os problemas, conversando com as pessoas e trazendo soluções”, afirmou o candidato democrata.
Ao chegar na Baixa do Soronha, Bruno foi convidado por um grupo que jogava dominó para uma partida e não recusou. Venceu uma mão, perdeu outra e agradeceu o convite feito pelo grupo. Ele seguiu a caminhada e encontrou Vera Lúcia Rodrigues dos Santos, 65 anos, que estava na porta de casa esperando o candidato passar.
“Nossa vida aqui melhorou muito com as obras que a Prefeitura fez. Este candidato aqui não tem medo de botar o pé na comunidade, de botar o pé no barro. ACM Neto fez muito, e você ainda vai ser melhor do que ele, vai fazer muito mais”, disse Vera, que mora há 50 anos no local.