O prefeito Bruno Reis (União Brasil) foi às Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid) nesta quarta-feira (17) conforme Flávia Requião e Lula Bonfim, do A Tarde, para anunciar a programação da trezena de Santa Dulce dos Pobres, que será comemorada nos 13 primeiros dias de agosto, em especial na Praça Irmã Dulce e no Largo de Roma. As festividades contarão com missas, quermesses, procissões, vigílias e até apresentações musicais.
De acordo com Bruno Reis, a celebração da trezena acaba gerando ganhos econômicos para toda a cidade de Salvador, mesmo para aquelas pessoas que não professam a fé católica.
“Um evento desses gera benefícios para a cidade como um todo. Não só para os cristãos, para os católicos, mas para todos da nossa cidade. E, sem sombra de dúvidas, para a prefeitura, é algo especial poder ajudar, contribuir, dar sugestões, se nos unir em conjunto em um evento dessa magnitude, uma celebração, um momento tão importante para a nossa cidade”, declarou o prefeito.
Bruno Reis também exaltou Santa Dulce, soteropolitana que nasceu em 26 de maio de 1914 e viveu uma vida de dedicação às pessoas mais pobres de Salvador, até falecer em 13 de março de 1992.
“Nossa Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira, para a nossa honra e orgulho, é santa baiana. No mês de agosto, a gente celebra a sua data [13], importantíssima para a nossa cidade e para o nosso estado, quando temos a oportunidade de reunir aqui milhares de fiéis, peregrinos, devotos de Santa Dulce. Para isso, apresentamos uma programação da trezena, realizada pela Osid, que tem a parceria da prefeitura, que recebeu o convite para participar desta programação”, contou o gestor municipal.