quinta-feira 22 de fevereiro de 2024
Guarda Civil da Espanha prendeu brasileiros por suspeita de terrorismo Foto: Reprodução/Print Vídeo Guarda Civil da Espanha
Home / NOTÍCIAS / Brasileiros são presos na Europa por suspeita de terrorismo
terça-feira 28 de novembro de 2023 às 10:12h

Brasileiros são presos na Europa por suspeita de terrorismo

NOTÍCIAS


Dois irmãos brasileiros foram presos nesta última segunda-feira (27), pela polícia da Espanha, por suspeita de conspiração terrorista e envolvimento com o Estado Islâmico. A dupla teria sido responsável por propagar na internet conteúdos jihadistas e manuais para assassinatos em massa. As prisões acontecerem em Estepona, na província espanhola de Málaga.

As investigações foram realizadas pela Guarda Civil espanhola e pela Agência da União Europeia de Cooperação Policial (Europol), em parceria com a Polícia Federal do Brasil e o FBI, dos Estados Unidos, por meio de cooperação internacional.

De acordo com a Guarda Civil da Espanha, há ligação entre os dois brasileiros presos com outros indivíduos também investigados e detidos em países europeus por vínculo com terroristas islâmicos. Ainda não está definido se a dupla responderá pelo crime na Espanha ou se haverá pedido de extradição para o Brasil.

Segundo os investigadores, os brasileiros utilizavam plataformas de mensagens instantâneas para manifestar apoio ao Estado Islâmico, com divulgação de material sobre atividades terroristas realizadas em diferentes localidades e manuais para confecção de explosivos.

Veja também

Bolsonaro vai ficar hospedado no Palácio dos Bandeirantes para participar de ato em SP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai ficar hospedado na sede do governo de São Paulo, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Advertisement

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas