quarta-feira 1 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Brasileiro que tentou matar Kirchner criticou em entrevista a TV os programas sociais da Argentina
sexta-feira 2 de setembro de 2022 às 09:10h

Brasileiro que tentou matar Kirchner criticou em entrevista a TV os programas sociais da Argentina

MUNDO, NOTÍCIAS


O brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, preso após tentar disparar contra Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina, nesta última quinta-feira (1º), deu uma entrevista para o canal Crónica TV, semanas antes de cometer o crime. No vídeo, o repórter entrevistava os cidadãos a respeito do que deveria acontecer com os programas sociais, um dos pontos mais criticados do atual governo argentino. As informações foram divulgadas pelo Clarín, um dos principais jornais da Argentina.

Durante a entrevista, o repórter começa a falar com um homem, que estava vestido de camisa amarela e preta. No depoimento, quando questionado sobre o que pensava sobre os auxílios sociais, o brasileiro afirmou: “Minha namorada supostamente também tinha benefícios sociais, ela deixou de tê-los porque a verdade é que não basta obter o mesmo dinheiro que outras pessoas”.

Enquanto o jornalista realizava a entrevista na Avenida Corrientes, uma das principais e mais famosas ruas de Buenos Aires, a companheira de Fernando vendia algodão doce logo a alguns passos de distância do repórter. O profissional então foi até ela e perguntou se a mulher tinha recebido algum benefício social do governo. Ela responde, sorrindo, dizendo que recebeu durante “dois ou três meses”, mas que lhe parecia “mais honesto” trabalhar do que ser beneficiária de auxílios do governo.

O brasileiro aparece no vídeo enquanto a mulher conversa com o repórter. Em determinado momento, mesmo sem ter o microfone em sua direção, ele afirma: “Você avança trabalhando”.

O Clarin ainda cita uma segunda aparição do brasileiro no mesmo canal televisão. Nesta entrevista, ele foi ouvido para falar de suas preferências políticas. Durante a reportagem, Fernando André respondeu que “nem (Javier) Milei nem Cristina” são seus candidatos preteridos.

Vídeo: Brasileiro é preso após tentar matar Cristina Kirchner; pistola falhou

Vídeo: Brasileiro é preso após tentar matar Cristina Kirchner; pistola falhou

Veja também

A fortuna bilionária deixada por Ayrton Sena que custeia milhares de crianças na educação infantil

30 anos após sua trágica morte, Ayrton Senna continua a surpreender o mundo, não apenas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas