sábado 22 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução/Twitter
Home / JUSTIÇA / Brasileiro é condenado por invasão ao Capitólio dos EUA
domingo 17 de outubro de 2021 às 16:26h

Brasileiro é condenado por invasão ao Capitólio dos EUA

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A Justiça dos Estados Unidos condenou um brasileiro por participar da invasão ao Capitólio, sede do Parlamento norte-americano, em janeiro deste ano. Eliel Rosa ficará 1 ano em liberdade condicional e terá segundo o Pleno News, que prestar 100 horas de serviço comunitário, além de pagar multa de pouco mais de R$ 2,7 mil.

Brasileiro foi condenado por invasão ao Capitólio Foto: Divulgação/Departamento de Justiça dos EUA

O brasileiro foi indiciado pelos crimes de obstrução de procedimento oficial, entrar e permanecer em um prédio ou terreno restrito e conduta desordeira. Ele não responder por atos violentos ou danos ao prédio.

De acordo com a investigação do FBI, Eliel viajou do Texas para Washington para participar da manifestação dos apoiadores do ex-presidente Donald Trump. Na ocasião, o grupo entrou à força no Congresso durante a sessão que confirmou a vitória do democrata Joe Biden. Cinco pessoas morreram na confusão, incluindo um policial.

O brasileiro foi ao protesto em companhia de uma amiga, Jenny Cudd, que também foi condenada. Eles chegaram ao local por volta das 14h35. À polícia, o homem contou que ouviu tiros e barulhos de bomba, além de ter sentido cheiro de gás lacrimogêneo.

Eliel apareceu em imagens de câmeras de segurança, além de ter sido fotografado dentro do Capitólio. Ele chegou a publicar no próprio Facebook uma foto dele e da amiga dentro do Parlamento.

Veja também

Operário morre após ser atropelado por rolo compactador em obra de estrada na Bahia

Um funcionário de uma obra morreu após ser atropelado por um rolo compactador, na tarde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!