domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / CURIOSIDADES / Brasileiro conhecido como “terror do INSS” tem chance de entrar para o Guinness como a pessoa mais velha do mundo
sexta-feira 27 de maio de 2022 às 15:10h

Brasileiro conhecido como “terror do INSS” tem chance de entrar para o Guinness como a pessoa mais velha do mundo

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS


Andrelino Vieira da Silva fez 121 anos no dia 3 de fevereiro deste ano e está lúcido

O venezuelano Juan Vicente Mora, declarado a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness World Records completa 113 anos nesta sexta-feira (27). Mas, conforme o jornal O Tempo, será que ele é realmente o mais antigo ser humano vivo no mundo? Um personagem brasileiro tem a chance de mudar esse recorde. Andrelino Vieira da Silva fez 121 anos no dia 3 de fevereiro deste ano. O morador da cidade de Aparecida do Goiânia, em Goiás, poderia assumir o primeiro lugar da lista do Guinness, mas a família afirma que não tem essa intenção.

Assista ao vídeo:

Questionada se os familiares nunca pensaram em inscrever o aposentado no livro dos recordes, a nora dele, Antônia do Carmo de Souza Santos, de 59 anos, é enfática no jornal O Tempo, ao afirmar que não. “A gente nunca pensou nisso. Na verdade, nem fazemos ideia de como é feito. Nossa preocupação é o bem estar dele, só queremos que ele esteja bem,” declarou.

Antônia conta que a fama que o sogro ganhou depois que descobriram a idade dele, e o apelidaram de “terror do INSS”, às vezes o incomoda. “A pessoa nessa idade não gosta de fazer algumas coisas. Às vezes, ele nem entende a movimentação. Então, a gente prefere deixá-lo tranquilo,” ressaltou.

Enquanto conversávamos com Antônia, ela estava indo com ele até uma agência bancária para resolver uma situação. “Ele está lúcido, super bem. Conversa e se movimenta normalmente, só não está escutando 100%,” disse a nora.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!