quarta-feira 17 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / EMPREGOS / Brasil ganha usinas de energia solar em sete estados
domingo 7 de agosto de 2022 às 11:57h

Brasil ganha usinas de energia solar em sete estados

EMPREGOS, NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A 2W Energia fechou uma parceria com a GreenYellow para a construção de 7 usinas de energia solar em 7 estados brasileiros, gerando um total de 35 MW de potência instalada.

Na quinta-feira (4) a 2W Energia fechou um contrato com a GreenYellow, empresa francesa, para disponibilizar energia solar em 7 estados do país a partir do próximo ano no modelo de geração distribuída (GD). O contrato prevê o arrendamento de 7 plantas com potência de 5 MW, totalizando 35 MW durante quinze anos, a partir do início da operação comercial. As usinas de energia solar estão localizadas nos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Bahia, São Paulo, Ceará, Piauí e São Paulo, onde serão disponibilizados, por ano, 102 GWh de energia solar aos clientes.

GreenYellow será responsável pela construção das usinas solares

A energia solar gerada equivale ao consumo de 52 mil casas e reduzirá a emissão de mais de 10 mil toneladas de gases poluentes. A 2W disponibiliza energia solar no modelo de geração distribuída desde o ano passado, quando lançou seu marketplace de créditos, onde empresas ou pessoas físicas podem aderir cooperadas dos centros de GD compartilhada, ou consorciados em Minas Gerais.

O empreendimento também está previsto para chegar no estado de Pernambuco, entretanto ainda não há uma data de lançamento.

A GreenYellow ficará responsável pelo investimento inicial, construção e gerenciamento das sete fazendas fotovoltaicas envolvidas no projeto.

Segundo o vice-presidente de operações e Marketing da 2W Energia, Claudy Marcondes, esta parceria de energia solar com a GreenYellow é um passo essencial para a proposta de transformar a relação da energia com a sociedade, rumo a uma modalidade com mais eficiência, sustentabilidade e liberdade.

Brasil atinge 12 GW em Geração Distribuída

De acordo com Marcelo Xavier, presidente da GreenYellow no Brasil, acordos como este são essenciais no sentido de expandir a geração da energia solar, que é de fonte limpa e renovável, e também para tornar o acesso ao recurso mais popular entre os pequenos consumidores de energia em uma das modalidades que mais vem se expandindo no país.

A Geração Distribuída alcançou no mês de julho o marco de 12,2 GW de potência instalada no país, onde cerca de 11,9 GW são de instalações fotovoltaicas, de acordo com estatísticas da Aneel.

O estado de Minas Gerais está liderando o Ranking dos estados, com cerca de 2 GW de potência instalada, seguido por São Paulo (1,6 GW) e Rio Grande do Sul (1,4 GW). Apenas nos primeiros 6 meses de 2022, foram adicionados 2,9 GW de GD, com mais de 316 mil novas instalações fotovoltaicas e 19 usinas termelétricas e quatro eólicas.

Conheça a 2W Energia e a GreenYellow

Estando no Brasil desde 2013, a GreenYellow é uma empresa de soluções em energia e possui como missão impulsionar a transição energética de seus clientes através de um programa global e multisserviços, disponibilizando soluções nos setores de Eficiência Energética, Comercialização de Energia, Energia solar e Soluções digitais.

Já a 2W Energia é uma plataforma cujo objetivo é fazer com que empresas e consumidores economizem dinheiro e também tornem o mundo um lugar melhor para se viver. Com mais de 15 anos no mercado nacional, a 2W Energia apresenta soluções inovadoras para aqueles que buscam energia limpa e renovável, eficiência energética, medição inteligente e emissão zero de carbono.

Desta forma, impulsiona seus ativos para garantir sustentabilidade, competitividade, economia, eficiência e simplicidade sobre o uso de um dos bens mais preciosos do mundo.

Veja também

Argentina obtém 1º superávit financeiro semestral desde 2008

A Argentina registrou ao final de junho pela primeira vez desde 2008 um semestre com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!