quinta-feira 18 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / NEGÓCIOS / Bradesco inaugura usina de energia solar no Nordeste
sexta-feira 14 de abril de 2023 às 07:10h

Bradesco inaugura usina de energia solar no Nordeste

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


O Bradesco anunciou na quarta-feira (12) a inauguração do complexo de produção de energia solar em Quixeré, no Ceará, que abastecerá 50 agências bancárias. Segundo Fagundes Schandert, da revista IstoÉ, esta é a primeira entrega do contrato de geração distribuída do Bradesco com a Enel X, firmado em 2021. O acordo de dez anos ainda prevê a construção de outras oito usinas nos estados de Rio de Janeiro e Goiás­ — neste, com previsão de funcionamento para julho e expectativa de abastecer mais 60 agências.

Além das nove usinas contratadas com a Enel X, o Bradesco tem mais quatro usinas em Minas Gerais: três com a empresa Solatio em funcionamento desde 2020 e outra com a América Energia, com previsão de iniciar as operações ainda este ano.

Ao todo, as 13 usinas possuirão capacidade de 14 MWm e mais de 30 mil painéis solares. No futuro, as plantas serão responsáveis por gerar energia limpa para quase 500 agências — uma economia de 12%. A expectativa do banco é de que todas as usinas estejam operando até o final de 2023.

Veja também

Justiça absolve Sérgio Cabral em ação sobre à saúde pública

A 9ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro absolveu numa ação de improbidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!