Segundo informações apuradas pelo #Acesse Política, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve de fato retornar a Bahia neste mês de janeiro. Essa é a informação de dois deputados próximos do presidente, que acabou criando uma expectativa nos apoiadores do Aliança pelo Brasil no estado. Alguns deputados, vereadores e apoiadores organizam o Iº Encontro Baiano da sigla conforme publicamos em primeira mão nesta última terça-feira (7).
O evento será realizado no dia 25 de Janeiro, às 15h, no Fiesta Bahia Hotel, no bairro do Itaigara. Bolsonaro estaria tentando encaixar o evento em sua agenda, pois irá ocorrer em um sábado. Entre as personalidades, o encontro contará com a presença de Gilson Machado, presidente da Embratur e amigo pessoal do presidente.
Também estarão no evento Admar Gonzaga, secretário geral do Aliança; Karina Kufa, tesoureira do Aliança; Sérgio Lima, publicitário do Aliança; além de diversos políticos baianos que desejam ingressar na legenda.
Bolsonaro esteve em Salvador no final de 2019, ficando alguns dias na Base Naval de Aratu. O presidente voltou para Brasília pouco antes do Réveillon.