sexta-feira 21 de junho de 2024
Jair Bolsonaro — Foto: Brenno Carvalho/O Globo
Home / DESTAQUE / Bolsonaro vai pedir autorização do STF para viajar a Israel
domingo 10 de março de 2024 às 18:55h

Bolsonaro vai pedir autorização do STF para viajar a Israel

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para viajar a Israel, para se encontrar com o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu. O passaporte de Bolsonaro foi apreendido por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

— Recebi há pouco uma carta do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que por acaso é capitão do Exército também, me convidando para visitar o seu país para que eu vá naquela região do conflito. Ou melhor, do massacre, da covardia, a região do terrorismo praticado pelo Hamas contra Israel — discurso Bolsonaro, durante evento em Salvador.

Na sexta-feira, Bolsonaro relatou ter recebido uma carta de Netanyahu com um convite para visitar o país. O movimento ocorre em um momento de crise diplomática entre os governos brasileiro e israelense.

O passaporte do ex-presidente foi apreendido em fevereiro, na Operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado.

No mês passado, a defesa de Bolsonaro já solicitado a Moraes a devolução do passaporte, alegando que não foi apresentado nenhum “risco de fuga”. Os pediram que a proibição de deixar o país fosse substituída pela obrigação de pedir autorização um para afastamento maior do que sete dias. Esse pedido ainda não foi solicitado.

A relação entre Israel e o governo brasileiro entrou em crise após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparar a ofensiva contra o Hamas com o extermínio de judeus ocorrido na Segunda Guerra Mundial. Por isso, ele foi declarado “persona non grata” por Tel Aviv.

Veja também

Morre aos 101 anos dona Celeste Arantes, mãe de Pelé

Faleceu nesta sexta-feira (21), aos 101 anos, Dona Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!