Depois de sinalizar a aliados nesta segunda-feira (8) que resolveu se filiar ao PL, comandado por Valdemar Costa Neto, Jair Bolsonaro acaba de confirmar a decisão ao jornalista Leandro Magalhães, da CNN Brasil.
Bolsonaro não só já comunicou sua decisão a Valdemar, como também já informou os caciques do PP do seu destino partidário.
“Está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”, declarou o presidente ao repórter. Ele anunciou ainda que deve marcar a data do “casamento” nesta quarta-feira, após uma reunião com o cacique da legenda.
Bolsonaro está sem partido há quase dois anos, quando deixou o PSL para criar o malfadado Aliança pelo Brasil.
Presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto divulgou um vídeo no fim do mês passado colocando o partido à disposição para a filiação de Bolsonaro, seus filhos e seus aliados com vistas às eleições do ano que vem.
O dirigente do partido foi condenado a sete anos de cadeia pelo escândalo do mensalão, que o forçou a renunciar ao mandato de deputado federal, no fim de 2013.
Após o período “sabático”, ele retornou aos holofotes ao ganhar espaço no governo Bolsonaro — o PL obteve a Secretaria de Governo, chefiada pela deputada federal licenciada Flávia Arruda, que despacha no Palácio do Planalto.
Além do partido de Valdemar, o presidente negociava com o PP de Ciro Nogueira, seu ministro-chefe da Casa Civil. Recentemente, Bolsonaro afirmou que também namorava o Republicanos.
Em vídeo, Valdemar Costa Neto fala como Bolsonaro já fosse filiado ao PL; assista