O presidente Jair Bolsonaro realiza reunião com seus ministros em mais um encontro do Conselho de Governo, que também inclui presidentes de bancos oficiais. Em seguida, ainda nesta quinta-feira (19) as autoridades participam de evento em comemoração ao Dia da Bandeira, celebrado hoje.
Apesar de não constar da agenda pública do presidente, o prefeito e candidato à reeleição no Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), também deve se encontrar com Bolsonaro nesta quinta, segundo apurou o Estadão. Crivella busca de novo o apoio do presidente, que esteve do seu lado no primeiro turno. Contudo, conforme também apurou o Estadão, Bolsonaro já sinalizou para aliados próximos que adotará uma postura de neutralidade, sem escolher lados, no segundo turno carioca. O chefe do Executivo teme o risco de derrota de Crivella e uma indisposição com Eduardo Paes (DEM), caso este saia vencedor.
A agenda pública de Bolsonaro para hoje prevê ainda reunião com o pastor Silas Malafaia, presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), e César Augusto, presidente da Igreja Apostólica Fonte da Vida.
Depois, o presidente despacha com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral, Pedro Cesar Nunes, e, ainda sem reconhecer a vitória do democrata Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos, se reúne no fim do dia com o chanceler Ernesto Araújo.