O presidente Jair Bolsonaro prometeu apresentar em sua live desta quinta-feira (19) um levantamento sobre a corrupção na Caixa Econômica Federal em governos anteriores. Bolsonaro disse que o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães, fez uma “auditoria” e ficou abismado.
“Na minha live de hoje, ta quase certo, talvez traga o Pedro Guimarães, da Caixa, porque eu pedi para todo mundo fazer uma auditoria do passado. Ele vai me mostrar, falou que está abismado com o que ele levantou em alguns meses sobre corrupção na Caixa Econômica Federal”, disse o presidente em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada.
Bolsonaro afirmou que também vai apresentar um dossiê sobre as operações envolvendo o BNDES.
“Tá pronto comigo, não vai ser hoje, vai ser na próxima, é o BNDES. Quando você pega a parte dos empréstimos internacionais, Cuba. Sabe o que eles ofereceram para nós se não pagarem, como não estão pagando quase US$ 1 bilhão? Charutos. Está escrito, não estou inventando não.”
Da última vez em que o presidente tentou “provar” algo em uma de suas lives, acabou sendo alvo de um inquérito do TSE e de uma notícia-crime por divulgar dados sigilosos de uma investigação. Bolsonaro também acabou incluído no inquérito das fake news.