domingo 22 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Bolsonaro promete condecorar policiais e cidadãos que reagirem a tentativas de assaltos

Bolsonaro promete condecorar policiais e cidadãos que reagirem a tentativas de assaltos

domingo 26 de agosto de 2018 às 08:11h

Em campanha no município de Jaci (SP), o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou na sexta-feira (24) que, se for eleito, vai condecorar por “ação de bravura” policiais militares e civis, além de cidadãos, que reagirem a tentativas de assaltos. O presidenciável, que é deputado federal, disse que vai garantir retaguarda jurídica para que quem reagir não seja sequer processado.

Bolsonaro deu a declaração durante um discurso, em um carro de som, no município da região noroeste de São Paulo, próximo a São José do Rio Preto. Ele foi à cidade para visitar um hospital psiquiátrico. Depois do discurso, ele saiu em carreata pelas ruas de Jaci.

“Vamos buscar retaguarda jurídica, não só para nossos policiais civis e militares, mas para o cidadão de bem também poder reagir à tentativa de alguém surrupiar seu patrimônio ou atentar contra sua vida. Ele poderá reagir e não será processado, muito pelo contrário, será condecorado por ação de bravura”, discursou.

“Daqui a pouco, nós estamos na barbárie. Três militares brasileiros foram executados nos últimos dias. Três no Ceará também, que é o estado mais violento mais violento no Brasil proporcionalmente. Ou você garante o direito à legitima defesa que nós não temos no Brasil, criando uma retaguarda jurídica não só para o agente da lei, como para vocês, cidadãos de bem, ou você não tem como gerir segurança no Brasil”, disse Bolsonaro em uma entrevista coletiva que concedeu no fim da tarde, em São José do Rio Preto, voltando a defender a reação a assaltos.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!