Um dia após o primeiro turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou em suas redes sociais que o governo federal vai anunciar o pagamento do 13º do Auxílio Brasil para as mulheres.
O mandatário não deu detalhes sobre a ampliação do benefício, por exemplo, quando será anunciado oficialmente e começará a ser pago. Apenas publicou uma imagem em que está dito que o presidente efetuará o anúncio.
Aposta para segundo turno
O 13º pagamento do benefício para as mulheres é uma das apostas do governo para impulsionar a campanha pela reeleição no segundo turno.
O bolsonarismo demonstrou força nas eleições de domingo (2), com o presidente conseguindo levar a eleição presidencial para o segundo turno e conseguindo eleger bancadas expressivas na Câmara e no Senado. Além disso, aliados do presidente ganharam as eleições para governador.
Por outro lado, o presidente ainda tem um déficit de votos para tirar na segunda rodada de votação. O mandatário terminou o primeiro turno com 43,2% dos votos, contra 48,4% do seu rival, o petista Luiz Inácio Lula da Silva. A diferença de votos entre os dois foi de quase 6 milhões.