O presidente Jair Bolsonaro chegou neste domingo (14), à Dubai Air Show, considerada uma das principais feiras da indústria aeroespacial no mundo. A informações são do Metrópoles.
O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, também participou da exposição com o objetivo de ampliar parcerias comerciais e captar novos investimentos para o Brasil.
Durante a Dubai Air Show, o governo deve firmar um memorando de entendimento com o Internacional Golden Group, empresa líder no fornecimento de produtos às Forças Armadas dos Emirados.
Pelo acordo, ficam previstos o desenvolvimento, a produção e a comercialização de produtos de Defesa. Os Emirados Árabes estão entre os cinco países que mais compram produtos brasileiros neste segmento. De 2019 a 2020, o Brasil exportou US$ 426,2 milhões.
A edição da Dubai AirShow deste ano conta com exposições de aeronaves como cargueiros e jatos comerciais, militares e particulares.
O Brasil tem um pavilhão na feira de exposições. A Embraer também tem um espaço no evento. Além do KC-390, a Embraer também levou um exemplar do turboélice EMB-314, o Super Tucano, para a feira.