segunda-feira 6 de maio de 2024
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro: “Parece que só se morre de covid”
quinta-feira 18 de março de 2021 às 16:57h

Bolsonaro: “Parece que só se morre de covid”

NOTÍCIAS


O presidente Jair Bolsonaro voltou a colocar em dúvida a lotação das unidades de terapia intensiva (UTIs) pelo país. O mandatário alegou que o alto número de pacientes internados não se deve apenas à covid-19, mas também a outros tipos de doenças. “Parece que só se morre de covid”, disparou a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (18).

O chefe do Executivo relatou ainda conforme o Correio Braziliense, que um tio dele morreu no mês passado. Um dos bolsonaristas questionou se a causa era covid-19 e o presidente rebateu que havia feito o comentário para motivar a questão.

“Eu fiz aqui um comentário hipotético, qual a pergunta dele? Eu sabia que ia cair. ‘Morreu de covid?’ Parece que só se morre de covid. Você pode ver. Os hospitais estão com 90% da UTI ocupada. O que a gente precisa fazer? Quantos são de covid e quantos são de outras enfermidades. Lógico que a gente quer solução e lamenta qualquer morte”, emendou.

Em seguida, ele voltou a criticar a política de lockdown. “Agora, por que existiu o lockdown? Não era para alongar a curva, o pessoal não fala mais em alongar a curva. Não era para não ter uma grande quantidade de pessoas infectadas para não ficar gente na porta do hospital? Vocês estão vendo a população sofrendo por aí com o desemprego. Famílias pobres ficaram miseráveis”, apontou.

O mandatário ainda questionou os apoiadores se algum país no mundo conseguiu enfrentar de forma eficaz a pandemia.

Veja também

Deputado luta na AL-BA para instituir o Dia dos Heróis da Polícia Militar na Bahia

Em projeto de lei, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) propôs a criação do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas