Neste domingo (27), o presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou sua pré-candidatura à reeleição em um evento mais simbólico do que formal, em Brasília.
“O nosso inimigo não é externo, é interno. Não é luta da esquerda contra a direita. É luta do bem contra o mal”, disse Bolsonaro durante discurso.
Segundo o Gazeta Brasil, eram esperados discursos que apontem para a busca por um segundo mandato. Mas, para evitar punições da Justiça Eleitoral por uma eventual campanha antecipada, a solenidade deve ser mais marcada pela apresentação de novos filiados ao PL, das propostas da legenda para o país e das realizações do governo.
Além de milhares de apoiadores, estiveram presentes diversos ministros, parlamentares, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e personalidades como o ex-piloto Nelson Piquet e o jogador de vôlei Mauricio Souza.
Bolsonaro divide palco com Valdemar e Collor em evento do PL
Jair Bolsonaro chegou ao evento acompanhado de ministros, entre eles: Ciro Nogueira, Fábio Faria e Onyx Lorenzoni.
Ao discursar, dividiu o palco com Fernando Collor de Mello e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Em seu discurso, Valdemar tratou Bolsonaro como “futuro presidente pelo segundo mandato”.
O presidente do PL anunciou também que dois ministros do governo se filiaram a seu partido: João Roma e Marcos Pontes, que devem concorrer nas eleições deste ano.