quinta-feira 6 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução/Facebook Cobra Repórter
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro já escolheu nome para assumir Ministério da Educação, diz coluna
sexta-feira 3 de julho de 2020 às 08:37h

Bolsonaro já escolheu nome para assumir Ministério da Educação, diz coluna

NOTÍCIAS


Em entrevistas recentes, o futuro ministro demonstrou a intenção de restabelecer o diálogo entre o MEC e as secretarias estaduais

O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, é o mais cotado para assumir a pasta após a saída precoce de Carlos Alberto Decotelli. De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) já escolheu o gestor paranaense para ocupar a pasta. Feder era o secretário da área no governo do Paraná e é visto por aliados do governo como um nome apaziguador. Diante do caos no ministério criado pelo ex-ministro Abraham Weintraub, o nome de Feder começou a ser ventilado nos bastidores de Brasília.

Em entrevistas recentes, o secretário demonstrou a intenção de restabelecer o diálogo entre o MEC e as secretarias estaduais e municipais de educação, além de reforçar a importância da autonomia das universidades federais.

Feder colocou a votação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no Congresso como uma das medidas essenciais para o início do trabalho no cargo, caso seja escolhido. Avaliou ainda que, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, o orçamento na educação não precisa aumentar. Ele é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Veja também

Rui Costa vira alvo de cobranças da nova cúpula do Congresso

Sob nova direção no Congresso, integrantes do centrão querem aproveitar as discussões sobre a reforma ministerial do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!