sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Marcos Corrêa/PR
Home / DESTAQUE / Bolsonaro estaria indo se filiar ao PP
quarta-feira 18 de novembro de 2020 às 16:29h

Bolsonaro estaria indo se filiar ao PP

DESTAQUE, NOTÍCIAS


As conversas para Jair Bolsonaro retornar ao PP, legenda que ele já fez parte durante 11 anos, não começaram esta semana, mas, segundo auxiliares do presidente, devem se intensificar após o resultado das eleições municipais. O PP mostrou força e estaria sendo considerado como o segundo maior e mais forte partido do País.

Segundo o site O Antagonista, os bolsonaristas, porém, não receberam bem a notícia de que o presidente poderá ir para o PP. Eles preferem que Bolsonaro siga para um partido menor, como o Patriota ou o PTB.

O receio dos aliados do presidente é que eles não tenham espaço nos grandes partidos do Centrão, que tem estrutura consolidada.

A avaliação já foi repassada para Bolsonaro, que só deve tomar uma decisão definitiva no próximo ano. Enquanto isso, os aliados seguem no esforço para criar a Aliança pelo Brasil.

O que dizem os Progressistas

O deputado federal Fausto Pinato (PP) afirmou a O Antagonista que Jair Bolsonaro tem procurado o Progressistas para “tentar se salvar”.

Para Pinato, o presidente pode se filiar ao PP, mas os bolsonaristas não têm lugar no partido.

“Nós somos de centro-direita. Não dá para vir esse loucos juntos, de extrema-direita. Briga com EUA, briga com Europa. Eu apoio o governo, mas essa loucura do Carlos, Eduardo, não dá. Lá [no PP] não tem chá do Santo Daime nem espaço para olavista. O PP é partido firme e sério. Tem lado. O estatuto do nosso partido é que somos progressistas, não retardados.”

Bolsonaro pode voltar ao PP seu antigo partido, diz jornal

Leão nega que tenha feito convite para Bolsonaro retornar ao PP conforme publicou jornal

Veja também

Coelba investirá R$ 5,5 bilhões em sistema elétrico da Chapada Diamantina

A Neoenergia Coelba anunciou investimento de R$ 5,5 bilhões em obras de melhoria e modernização …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!