segunda-feira 26 de fevereiro de 2024
Home / DESTAQUE / Bolsonaro é multado por preconceito contra quilombolas

Bolsonaro é multado por preconceito contra quilombolas

quinta-feira 24 de maio de 2018 às 08:11h

O Ministério Público Federal solicitou ao Tribunal Federal da 2° Região o aumento do valor da multa contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ): ele foi multado em R$ 50 mil por declarações preconceituosas contra comunidades quilombolas.

Segundo pedido do MPF, o valor da multa deve ser medido de acordo com a gravidade do fato, sendo assim foi pedido um aumento para que a multa passe a ser de R$ 300 mil.

Segundo a denúncia do MPF, Bolsonaro afirmou durante uma palestra no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, em abril de 2017, que o “afrodescendente mais leve” de uma comunidade quilombola de São Paulo “pesava sete arrobas” além de declarar que os quilombolas não fazem nada e nem para “procriar servem mais”.

De acordo com o MPF, o deputado não demonstrou nenhum tipo de arrependimento por suas declarações, o MPF julgará também um recurso da defesa, alegando que Bolsonaro teria imunidade parlamentar e um pedido da Fundação Cultural Palmares, pedindo uma maior indenização e honorários para a advocacia pública.

Veja também

Trump e Milei se encontram pela primeira vez em conferência americana

O ex-presidente dos Estados Donald Trump e o presidente da Argentina, Javier Milei, se encontram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Advertisement

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas