segunda-feira 6 de maio de 2024
O ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro é aconselhado a exonerar Pazuello, diz revista
domingo 10 de janeiro de 2021 às 12:44h

Bolsonaro é aconselhado a exonerar Pazuello, diz revista

NOTÍCIAS


Jair Bolsonaro já foi abordado por auxiliares e conselheiros com sugestão de nomes para o lugar de Eduardo Pazuello na Saúde conforme a revista Veja. O atraso na compra das vacinas, culpa de Pazuello, deteriorou o capital político do general entre os colegas de governo.

Bolsonaro, mesmo insatisfeito com a situação e pressionando o auxiliar, descartou a troca de ministro agora. Na avaliação do presidente, não dá para abrir uma nova crise na Saúde sem que a primeira vacina seja finalmente aplicada no braço de um brasileiro em território nacional.

Sinal de como o clima anda pesado no governo para o lado de Pazuello, o pronunciamento da semana passada, completamente irrelevante, foi visto no governo como uma retaliação ao general. Se o Brasil já tivesse doses de vacina para distribuir aos estados, Bolsonaro teria feito o pronunciamento ocorrido na quarta. Como a situação era feia, falou o “culpado”: Pazuello.

O general foi para a televisão não para informar algo útil, mas para pregar a sua imagem na crise e tentar retirar um pouco o peso sobre Bolsonaro — como se isso fosse possível.

Veja também

Salvador registra 64% de ocupação hoteleira em 2023, maior taxa média histórica em pesquisa do IBGE

Salvador registrou em 2023 uma taxa média de ocupação dos meios de hospedagem de 64%, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas