O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (21) conforme publicou Luísa Marzullo, do O Globo, que a oposição política e ele deseja ver seu nome “esquecido”, mas que o Brasil “voltará ao seu eixo normal” com o “expurgo” de seus adversários. A declaração foi dada por videochamada com a deputada federal Amália Barros (PL-MT) e o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que participavam de uma confraternização do Movimento Conservador na cidade de Lucas do Rio Verde, no interior do Mato Grosso.
Assista:
O ex-presidente parabenizou o trabalho dos dois parlamentares e afirmou ter “esperança” de que a direita voltará ao comando do país, em referência ao Executivo.
— É muito importante a gente não deixar o que foi plantado nos últimos quatro anos esquecido. Parabéns ao Cattani, a Amália, a vocês que votaram neles. Um país rico tentam que eu seja esquecido por parte da política brasileira. Temos muita esperança que o Brasil brevemente voltará ao seu eixo normal com o expurgo daquelas pessoas que nunca nada fizeram pela nossa pátria — afirmou Bolsonaro.
Os presentes aplaudem o pronunciamento do ex-presidente e ecoam gritos de “O capitão voltou”.
Mais cedo, durante a manhã de feriado, o ex-assessor Max Guilherme divulgou registros do ex-presidente tomando água de coco no Parque da Cidade, em Brasília. No local, ele falou com apoiadores e posou para fotos.