domingo 21 de julho de 2024
Foto: Reprodução/Muita Informação
Home / DESTAQUE / Bolsonaro diz que Michelle pode ‘começar devagar’ e disputar vaga no Senado
sábado 9 de março de 2024 às 09:30h

Bolsonaro diz que Michelle pode ‘começar devagar’ e disputar vaga no Senado

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira (8) que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) deve disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026. Para Bolsonaro, “na política, tem que começar devagar”. A declaração foi dada durante a visita do ex-presidente a Salvador, Bahia.

Para o portal Muita Informação, o ex-presidente disse que a vontade de se candidatar ao Senado pelo Distrito Federal é de Michelle e, para ele, “está de bom tamanho”. “A Michelle não fala de política, ela convida as mulheres a participar das eleições municipais e, na próxima, daqui a dois anos, ela possivelmente vai disputar uma vaga para o Senado”, afirmou Bolsonaro.

Ao comentar sobre o ato realizado na Avenida Paulista em 25 de janeiro, o ex-presidente disse segundo Julia Camim, do Estadão, que não quer falar de “bolsonarismo” porque o que ele defende é “um propósito. Marcamos uma linha no chão: Deus, família e liberdade”.

Bolsonaro ainda disse que gostaria de se candidatar a vereador pelo Rio de Janeiro nas eleições deste ano. Segundo ele, a Câmara Municipal é o “primeiro passo da política” e seria uma forma de “recarregar mais as baterias”.

No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral declarou, com um placar de cinco votos a dois, em junho de 2023, que o ex-presidente está inelegível até 2030. A decisão entendeu que houve abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação para realizar ataques às urnas eletrônicas. Assim, Bolsonaro não pode disputar os próximos três pleitos, de 2024, 2026 e 2028.

Veja também

Governo Milei expõe grave fraude na Argentina envolvendo pensões durante gestões anteriores; entenda

O recente governo argentino liderado por Javier Milei trouxe à luz uma série de irregularidades e fraude …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!