O presidente Jair Bolsonaro (PL) chancelou a pré-candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado no Distrito Federal pelo Republicanos.
A candidatura foi anunciada na manhã desta última sexta-feira (5) na convenção do partido. Mas, antes de tornar o projeto público, Damares foi pedir a benção ao presidente em reunião no Palácio do Planalto.
Damares Alves o presidente do Republicanos-DF, Wanderley Tavares, e o presidente do União Brasil no Distrito Federal, Manoel Arruda, receberam o apoio de Bolsonaro para uma candidatura avulsa ao Senado em reunião realizada quarta-feira (03).
A candidatura tem também o apoio entusiasmado da primeira-dama Michelle Bolsonaro que esteve na convenção do Republicanos nesta manhã e fez muitos elogios a Damares.
“O presidente Bolsonaro fez um gesto muito nobre ao chancelar a candidatura da Damares. O Republicanos e o União Brasil se uniram nesse projeto grandioso para Brasília, com um nome para o Senado de uma mulher honrada, competente, forte e com a experiência de ministra de estado e de assessora jurídica e parlamentar com 24 anos de atuação no Congresso Nacional”, destaca Wanderley Tavares.