sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Boeing planeja aumentar produção do 737 MAX
quarta-feira 26 de abril de 2023 às 12:57h

Boeing planeja aumentar produção do 737 MAX

NOTÍCIAS


A Boeing disse nesta quarta-feira que planeja aumentar a produção do jato 737 MAX para 38 aeronaves por mês até o final do ano, enquanto tenta tranquilizar os investidores depois que problemas de manufatura ameaçaram inviabilizar entregas de aviões.

As entregas de jatos da Boeing e o fluxo de caixa livre estão sendo observados de perto pelo mercado, enquanto a empresa tenta se recuperar de uma série de crises desde duas quedas de aeronaves 737 MAX em 2018 e 2019 que mataram centenas de pessoas.

A Reuters informou no início deste mês que o cronograma da Boeing exigirá o aumento do ritmo de produção em sete jatos em relação ao patamar atual.

A produção do 787 Dreamliner se estabilizou em três, disse a fabricante de aviões, acrescentando que aumentará para cinco por mês até o final do ano.

No geral, a Boeing reafirmou planos de gerar 3 bilhões a 5 bilhões de dólares em fluxo de caixa livre este ano, além de entregar 400 a 450 jatos 737 MAX e 70 a 80 unidades do 787 Dreamliner.

O retrabalho no MAX “terá impacto no cronograma de entregas nos próximos meses; no entanto, continuamos confiantes nas metas operacionais e financeiras que estabelecemos para este ano”, escreveu o presidente-executivo da Boeing, Dave Calhoun, em uma carta aos funcionários.

O problema mais recente na fabricação do MAX, que envolve dois suportes que foram instalados incorretamente na fuselagem e que foram fabricados pela Spirit AeroSystems, levantou questões sobre a capacidade da Boeing de cumprir suas metas anuais.

A companhia disse que o problema, que remonta a 2019, afetou um número “significativo” de aviões MAX não entregues que estão em produção ou armazenados, bem como aqueles em serviço. Espera-se que os executivos da Boeing detalhem o escopo do problema em conferência com investidores no final desta quarta-feira.

No primeiro trimestre, a Boeing entregou cerca de 27% mais jatos em relação ao ano anterior. As fabricantes de aviões normalmente recebem uma grande parte do dinheiro das vendas quando entregam as aeronaves encomendadas.

Veja também

Trump escolhe gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou nesta última  sexta-feira (22) o gestor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!