Além de liderar o cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) é também o mais citado no cenário espontâneo. Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, mostra que o prefeito é citado por 25% dos entrevistados quando não são apresentados os candidatos a prefeito de Salvador em 2024.
Foto: Reprodução / BN / Paraná Pesquisas
O ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) é opção para 7,2% dos eleitores, apesar de declarações públicas e recorrentes de que não pretende disputar as eleições em 2024. Já o vice-governador Geraldo Jr. (MDB), candidato único da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), foi citado por 2,3% dos entrevistados.
Completam a lista de nomes lembrados pelos eleitores João Roma (PL), Kléber Rosa (PSOL) e Luciana Buck (Novo). Não souberam ou não responderam chegam a 52,3% e ninguém, branco ou nulo somam 11,1%.
O levantamento ouviu 800 eleitores entre os dias 22 e 27 de março de 2024 e possui intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 3,5%. A pesquisa, em parceria com o Bahia Notícias, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-02254/2024.